Assinatura RSS

Formadores de Professores de Campinas um ano sem receber

protesto-formadores

Formadores de professores da Rede Municipal de Campinas estão todo o ano de 2016 sem receber. Vinculados ao Cefortepe (Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa), da Secretaria de Educação, os vários profissionais que trabalham em diferentes projetos estão enfrentando graves problemas.

O trabalho é realizado por meio de contrato e consiste na preparação, atualização, incentivo a novas ações e trabalhos de aperfeiçoamento para docentes da rede municipal. Se, por um lado, isso compromete a qualidade da educação pública na cidade, tem também deixado os profissionais com graves problemas financeiros. Isso se agrava ainda mais pelo fato de alguns destes trabalhadores receberem como pessoa jurídica, tendo que recolher impostos sem receber o que lhes é devido. Muitos deles vivem apenas do trabalho de formação.

No dia 16 de outubro de 2016 enviamos um pedido de reunião para a Secretaria de Educação, através de uma carta, protocolada. Assinavam 16 profissionais, de 9 projetos. Nossa solicitação foi ignorada, mostrando o desrespeito da Prefeitura com os trabalhadores. Fizemos uma série de ligações para a Secretaria de Educação e para a Secretaria de Finanças. A resposta é que não poderiam nos pagar, onde o Setor de Contas a Pagar afirmou que não somos prioridade.

Na última quinta, dia 15/12, no Cefortepe, fomos até à reunião do Conselho Municipal de Educação, com a presença da Secretária de Educação Solange Peliser. Nós comparecemos para expor a situação, colocar em pauta o nosso problema e fazer um protesto. Mostrando constrangimento pela situação, a representante da secretaria disse mais uma vez que tentaria resolver a situação junto à Secretaria de Finanças. Outros conselheiros mostraram apoio aos formadores.

Não desistiremos até termos o nosso pagamento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: