Assinatura RSS

O Plantador- Geraldo Vandré

Publicado em

Música do disco Canto Geral, de 1968, um dos melhores da história da música.

http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/geraldo-vandre–o-plantador-04029A3468CC990346?types=A&

O Plantador

Quanto mais eu ando,
Mais vejo estrada
E se eu não caminho,
Não sou é nada.
Se tenho a poeira
Como companheira,
Faço da poeira
O meu camarada.
Se tenho a poeira
Como companheira,
Faço da poeira
O meu camarada.
O dono quer ver
A terra plantada.
Diz de mim que vou
Pela grande estrada:
“Deixem-no morrer,
Não lhe dêem água,
Que ele é preguiçoso
E não planta nada.”
Eu que plantei tudo
E não tenho nada,
Ouço tudo e calo,
Na caminhada.
Deixem que ele diga,
Que eu sou preguiçoso,
Mas não planto em tempo
Que é de queimada.
Deixem que ele diga,
Que eu sou preguiçoso,
Mas não planto em tempo
Que é de queimada.

Disco Canto Geral-  http://cliquemusic.uol.com.br/discos/ver/canto-geral 

Uma resposta »

  1. UMA PESSOA MUITO INTELIGENTE . ADMIRO DEMAIS VÇ . VÇ FOI UM DOS POUCOS QUE ENFRENTOU OS PORCOS DA DITADURA .COM SUA CANETA E SEU PENSAMENTO VIVA VANDRE .

    Responder

Deixe um comentário

