Assinatura RSS

Fragmentos-folhetins para um projeto em construção (1)

Publicado em

1- O bairro

Não sabia há quantos dias estava andando,

muito embora sentisse a importância de tudo aquilo,

muito embora não soubesse, com certeza, a razão de fazer aquilo.

Na verdade, só naquele dia parou para tentar contar o tempo de viagem, exatamente quando entrava num bairro amigável. Uma rua com bar, vizinho, praça. Pela primeira vez se sentiu tranquilo para pensar no que havia feito até ali. Da mesma forma, se sentiu à vontade para entrar no bar, comprar uma lata de cerveja e sorrir com cara simpática para desconhecidos.

Sentiu-se bem para, momentaneamente, não mais andar como um romeiro, andarilho, pagador de promessa. Sentiu que gostaria de andar como um homem e sua lata de cerveja, dando goladas, fazendo ahhhhs, assobiando alguma coisa sem lembrança de refrão. Parecia estar feliz, ou apenas confortável.

O homem meio sujo, de barba grande, se aproximou de Juliana e Gisela. A bicicleta de Juliana era azul e seu vestido era branco, já a de Gisela era rosa com cestinha vermelha, mesma cor de seu vestido. Juliana tinha cinco anos e Gisela seis, ou vice-versa. Começaram uma conversa engraçada e inusitada sobre brinquedos, fantasmas, vídeo-cassetadas e jogos de queimada.

De longe, uma voz feminina gritava Gisela e Juliana. Gritava alto mesmo! Mais baixo, a voz comentava o motivo de estar longe das suas filhas: se estava bebendo no bar, deixando suas filhas mais afastadas, era justamente para não dar o mal exemplo de vê-la bebendo. Grita mais uma vez. O homem se sente constrangido e percebe o medo com a presença de um estranho barbudo com uma lata de cerveja barata na mão. Ele se despede. Vai embora rápido, até o bairro acabar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: