Assinatura RSS

A dedicatória

Publicado em

Gabriel de Barcelos

 

Vivemos momentos maravilhosos, que poderiam ser repetidos muitas vezes. Dou este livro para você guardar num lugar especial e não esquecer de mim. A cada vez que pensares em Joana, pense em mim. Beijos, se cuida!

Juiz de Fora, 12 de abril de 2003

(…)

O ônibus ia embora em 40 minutos. Ela tem uma grande ideia: comprar um livro e deixar guardado com o vendedor. Depois mandaria uma mensagem de celular falando que havia uma surpresa para ele na livraria do referido endereço. A correria foi grande, mas ela conseguiu fazer tudo. Deixou com o rapaz da loja, fez uma pequena dedicatória, correu, suou, chegou à tempo, pegou a condução de volta para casa.

(..)

Rio de Janeiro, 2010- Ele está de mudança. Separa, numa caixa, livros para vender ao sebo. Em meio a alguns que olha constrangido e quer se livrar logo, encontra o livro que há muito tempo não lembrava: era Perto do coração selvagem, de Clarice Lispector, presente de uma menina com quem tivera um caso numas férias e ele não quis mais fazer contato. Olha a dedicatória dela e lembra daqueles momentos com carinho. Lembra por dois minutos. Talvez três. Quatro, vai! Logo depois coloca na caixa do sebo. O livro é vendido por dez reais. Ele acha muito pouco, mas aceita mesmo assim. Sai do sebo e vai direto para o bar.

_____________________________________________________________________________________________

Antes de colocar na caixa, fica olhando para a capa. Lê a orelha e fica sabendo que é o primeiro publicado da Clarice. Muda de ideia sobre o sebo, pelo menos por este momento.  Resolve abrir

na página 43

“A liberdade que às vezes sentia. Não….

Uma resposta »

  1. Muito interessante sua experiência hiper-textual! Abraços.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: