Assinatura RSS

Falando besteiras pelo mundo ou “como é legal ser politicamente incorreto!”

Publicado em

Para quem cresceu lendo a Casseta Popular, vendo os ótimos Doris para Maiores e o início de Casseta e Planeta Urgente!, é triste constatar o que se tornou o programa daqueles que eram as cabeças mais promissoras do humor brasileiro. A “decadência” maior é ter se tornado um humorístico institucional e auto-propagandístico da Globo, com suas paródias “oficiais” semanais das novelas, algo como um bem domesticado e oportunista Vídeo Show do humor.

Seguindo este declínio do mal-gosto, o Fantástico inventou de dar um quadro para o Marcelo Madureira, chamado “Pacato Cidadão”. O casseta viaja o mundo falando um monte de bobeiras sobre o país, no que ele chama de “jornalismo-mentira”.

Como estou sem televisão (agora até apareceu uma em casa, mas não pega Globo), não tenho utilizado estas drogas pesadas. Mas, no feriado, acabei vendo esta aberração. O sujeito foi ao Uzbequistão, que é produtor de seda. Através de uma sacada muito engraçada (não me agüento mais de rir), Madureira disse que iria acompanhar a rota da droga, já que a seda é usada para enrolar uns baseados. A partir disso, o cara usa a oportunidade de estar num país desses, para (como Maitê Proença em Portugal) despejar seus preconceitos.

O que é pior desses caras que querem ser “politicamente incorretos” como Madureira e o racista Danilo Gentili, é a incrível capacidade de produzir piadas sem graças a partir de preconceitos.

Uma resposta »

  1. Deprimente e pior do que as piadas sem o menor senso de humor (e de ridículo) é perceber que 90% do público consumidor desse tipo de droga pesada é massa de manobra e parte do princípio “É o que tem pra hj”. Sou do time “Comunicação é educação F.C.”, mas a quem interessa um povo bem indomado e pensante? Triste, meu caro. Muito triste…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: