Assinatura RSS

Jean Lopes e o Coletivo Potiguar

Publicado em

No final do ano passado, fui, junto com a Júlia, numa ótima exposição na Caixa Cultural do Rio de de Janeiro, intitulada “Fotografia Contemporânea Potiguar – Imagens da esquina do Brasil”. O “Coletivo Potiguar”, grupo assim chamado, reúne grandes fotógrafos da cena contemporânea do Rio Grande do Norte. Assim descreve o blog do projeto:

“Fotografia Contemporânea Potiguar – Imagens da esquina do Brasil” é um projeto de pesquisa histórica e análise crítica sobre a produção fotográfica no Rio Grande do Norte a partir do ano 2000. Dedica-se à fotografia de autor e abrange fotógrafos cujos trabalhos possuem um percurso poético autêntico, formando assim um conjunto de imagens, no qual se pode perceber uma diversidade de linguagens e estilos próprios. O projeto propõe a reflexão crítica da produção fotográfica potiguar dos últimos anos, dentro do contexto da arte visual contemporânea e pretende funcionar como ferramenta estratégica de registro e inserção do Rio Grande do Norte no cenário nacional e internacional da fotografia.” Ricardo Junqueira Fotógrafo, curador e organizador do projeto.

Os fotógrafos são: Erik van der Weidje, Hugo Macedo, Jean Lopes, Karen Montenegro, Max Pereira, Nuno Rama, Pablo Pinheiro, Ricardo Junqueira e Zé Frota.

Vejam todas as fotos, em http://coletivopotiguar.blogspot.com/

Colocarei algumas obras de Jean Lopes, artista que me impressionou bastante no uso das cores. (clique nas fotos para ampliá-las)

Flickr Jean Lopes- http://www.flickr.com/photos/jeanlopes/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: